Vencemos Juventude, Boa e Goiás, todos na rabeira da competição brigando para não cair. Pegamos o Brasil de Pelotas e a vizinhança e ficamos devendo. Sexta-feira teremos o Fortaleza, um time com mais qualidade, e na outra terça vamos encarar o CSA, que também vão brigar com a gente por uma vaga na Série A. Vamos virar a página e vencer os dois próximos compromissos, pois o funil vai fechando e a turma que vem atrás também quer pontuar.

Continua depois da publicidade

Ainda sobre o clássico

Ao término do jogo o presidente Vernalha, indignado, foi ao trio de arbitragem e deve ter cobrado o gol irregular que aconteceu no clássico. Errar é humano, só que errar contra o Figueirense está se tornando rotina. Cada vez que os homens do apito cometem erros o maior prejudicado é o clube, que paga as contas e os prejuízos. Escutei comentários que Rodolpho Toski foi bem mesmo dando gol que mudou a história do jogo. Aí já não entendo mais nada.

Aguardem, tem o jogo da volta

Continua depois da publicidade

Nada pior para quem tem paixão perder um clássico. Não se consegue dormir, fica irritado e ainda tem que aguentar as gozações do outro lado, só que não seria diferente com um resultado a nosso favor. Aproveitem, porque no dia 1º de setembro, no jogo do segundo turno, lá na Ressacada, daremos o troco relembrando os 4 a 0. Tá ligado?

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho