Vamos dar um basta nas lamentações e nos agarrarmos nas chances que nos restam. Afinal, vencer quatro dos 10 próximos desafios não é impossível. Os adversários são Santa Cruz, Londrina, Ceará, CRB, Brasil, Oeste, América-MG, Vila Nova, Juventude e Paysandu, que não são maiores que o Figueirense.
Continua depois da publicidade
Vou pensar positivo, pois se for pensar no passado o Luverdense não é grande e nos venceu duas vezes. É preciso honrar a camisa alvinegra do início ao fim do jogo.
Mudanças na equipe
Henrique Trevisan, Jorge Henrique, Henan e Lazaroni poderão ser as novidades, mas eu daria a oportunidade para o Ferrugem. Não é possível que essa gente tenha desaprendido de jogar futebol. Dudu é excelente no apoio, mas precisa que um volante de cobertura o ajude. O goleiro tem que sair do gol, os zagueiros isolarem as bolas altas e alguém chutar em gol. Será que já avisaram o Milton que o Zé Antônio é um bom batedor de faltas? Será?
Continua depois da publicidade
Ou vai ou racha
Espero não terem gasto o estoque neste amistoso. No jogo-treino de ontem, o Figueirense fez 6 a 1 no Fluminense de Joinville. Três gols do Zé Love, dois do Henan e um do Trevisan. Os três poderão ser titulares sábado e esperamos que repitam a dose contra Santa Cruz. Vamos e venhamos, esses jogadores estão devendo alegria a essa torcida, que tudo seja diferente.
Leia outras matérias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Veja mais colunas publicadas pela Paixão Alvinegra