Precisamos aproveitar o fator casa e a torcida vai comparecer em bom número. Porém, o que pode prejudicar é o jogo ser sábado de manhã, dia em que o comércio fecha ao meio-dia. Tem muito torcedor que trabalha até essa hora.

Continua depois da publicidade

Competição nivelada

Tenho acompanhado vários jogos da Série B e não vi nenhum bicho papão, mas também ninguém é bobo. Todas as equipes que enfrentaremos têm um ou dois jogadores que já passaram pelo Scarpelli. No América-MG tem Leandro Silva, e a Ponte Preta conta com o Diego Renan. O São Bento tem o Pablo, um lateral que eu nunca gostei.

O clube está fazendo a sua parte

Se o problema era o valor do ingresso, o Figueirense dá como opção o setor D ao preço de R$ 20. Existe também o Alvinegro Social, para o setor C, no valor de R$ 10 aos menos favorecidos. Para isso é só passar na secretaria do clube para fazer a carteirinha.

Alô, Dotô!

Todos sabem que o colunista tem paixão alvinegra e aversão ao time da vizinhança. Só que o carrinho não é proibido no futebol. Já vi faltas e cartões dados a atletas em lances semelhantes ao do Betão, isso sem falar na mão do Moritz dentro da área. Será que eles viram ou só fizeram de conta? E o VAR não entra em ação?

Continua depois da publicidade