O Figueirense está classificado na Copa do Brasil. Na próxima fase vamos enfrentar a Luverdense, só que agora nossos olhos estão voltados à Chapecoense, na reedição da decisão do Estadual de 2018. Sem dúvida, será o jogo das duas melhores equipes do Catarinense.

Continua depois da publicidade

História do primeiro tempo

O Figueirense começou estudando o adversário, sofreu uma pressão, e logo aos quatro minutos o goleiro Denis, como líbero com os pés na intermediária, acabou com o perigo. Ainda no início do jogo, Matheus Lucas teve três chances de marcar, mas não foi feliz. Por volta dos 20 minutos, Denis, um gigante, fez três defesas monumentais. Aos 27, Alípio tentou e não fez e, aos 35 minutos, Kauê, numa felicidade incrível, fez o único gol do primeiro tempo.

Um segundo tempo bem tranquilo

O adversário não era nenhum bicho-papão, mas para bobo não servia. Aos 17 do segundo tempo teve pênalti. Alípio, com maestria, fez o segundo e, também de pênalti, Renan Donizete marcou o único dos donos da casa. Na verdade tivemos um gol que, revendo o lance, cheguei à conclusão que fomos garfados pelo auxiliar. Outras chances apareceram, mas o placar nos foi favorável e o Figueirense continua líder do Catarinense e invicto nas duas competições. Denis sem dúvida foi o destaque, seguido por Matheus Destro, bom no desarme e excelente no apoio ao ataque.

Continua depois da publicidade