No evento de lançamento do Catarinense 2019, ontem, o discurso dos presidentes dos clubes me chamaram atenção. Oito deles falavam que o objetivo é estar entre os quatro finalistas, o do Hercílio Luz, mais modesto, falou que até o quinto lugar e a permanência está bom. O da Chapecoense foi mais categórico, dizendo que vão com time principal e o título é um dos objetivos, além de fazer boa figura na Série A do Brasileiro e nas competições internacionais.

Continua depois da publicidade

Todo mundo lá

Foi dado o pontapé inicial, faltando agora só a bola rolar. Na sede da OAB, ontem, figuras notáveis do futebol catarinense, dirigentes e autoridades foram dar aquela força junto com toda a mídia esportiva.

A abertura da competição se dará amanhã, com Brusque e Joinville às 19h, no Augusto Bauer. Os dois da capital jogam na quinta-feira. O Figueirense enfrenta o Criciúma na capital do carvão.

Estou otimista

Em conversa com presidente alvinegro, ele falou em enxugar a máquina, corrigir tudo que foi feito de errado nas gestões anteriores e que em até três meses deve estar com as contas equilibradas – e sabemos que isso ganha jogo e define campeonatos. Se tudo que escutei for concretizado, num curto espaço de tempo voltaremos a ser aquele furacão que conhecemos. Não vejo a hora de voltar ao Scarpelli!

Continua depois da publicidade