Terminou a vigésima oitava rodada e o Figueirense, que era considerado um dos favoritos, está somente na nona colocação sendo que os outros resultados não foram de todo ruim para o alvinegro. O pior é que o torcedor está vendo seu maior rival entre os quatro primeiros, desejando que esta permeância seja breve e que, aos trancos e barrancos, possamos alcançá-los. Afinal, dizem que o futebol é uma caixinha de surpresas.

Continua depois da publicidade

Nossa base

Quem acompanha a coluna sabe que sempre elogiamos mais do que criticamos. As críticas só acontecem quando merecidas, querem um exemplo? Se for para disputar a Copa Santa Catarina e fazer vergonha, mais vale não participar. Mesmo sendo o sub-20, empatar com Fluminense e perder para o Joinville por 4 a 1 é um mau começo. Já pelo estadual, o infanto ganhou de 6 a 0 e o juvenil de 3 a 0 contra o Concórdia. O próximo desafio da garotada é sábado, enfrentando o coirmão das categorias na Ressacada.

Quem serão os responsáveis

Continua depois da publicidade

A culpa da atual fase do alvinegro não deve ser colocada nas costas do torcedor, que é o menos culpado. Várias vezes recepcionou os atletas com fumaça, foguetes, papéis picados e cantorias.

Das arquibancadas, gritos de incentivo. Só que a resposta dada pelos atletas não foi a que o torcedor esperava.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho