O presidente Vernalha está trabalhando incansavelmente para resolver os problemas de bastidores, que estão com os dias contados. Outro assunto que está em pauta são as comemorações de aniversário do Figueirense no dia 12 de junho, que por coincidência é também o do nosso querido assessor de imprensa Ronaldo Nascimento. Antecipadamente, o colunista cumprimenta o clube e o profissional.
Continua depois da publicidade
Como vejo meu time
Tecnicamente, temos seis jogadores diferenciados – os outros são comuns. Temos uma constante troca de passes, mas que não tem criatividade nem agressividade. Falta um homem de criação e de bola parada. João Paulo e Raul podem resolver os problemas das laterais e, mesmo assim, precisamos reforçar esse setor. Vontade não falta, mas não vejo garra, sangue nos olhos. Por exemplo: o Londrina cansou de fazer cera, não vi um líder, alguém pressionar. Quatro minutos de prorrogação foram pouco pelo anti-jogo praticado pelos visitantes.
De olho no futuro
Continua depois da publicidade
O cavalo está passando encilhado e a rapaziada não está aproveitando. Na terça-feira perderam a oportunidade de ultrapassar a vizinhança e hoje poderíamos estar no G-4. Se não fossem as duas derrotas em casa, hoje seríamos o segundo colocado na competição. O negócio é virar a página, vencer o Atlético-GO e depois comemorar o aniversário.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho