Marquinhos Santos, Márcio Goiano e Marcelo Cabo foram os treinadores que antecederam Milton Cruz, que mudou completamente a filosofia e a maneira de jogar. Os bons resultados aconteceram, os números nos mostram que em 43 partidas aconteceram 22 vitórias e 13 empates, com apenas oito derrotas. É um número respeitável que dá ao atual treinador a confiança que precisa para enfrentar os obstáculos que estão por vir na Série B.

Continua depois da publicidade

De olho no Goias

Os treinadores sempre escondem o jogo não dando pistas de quem entra jogando no próximo compromisso. André Luís e Maikon Leite se recuperam de dores musculares e Daniel Costa, já com nome publicado no BID, poderão fazer parte da delegação. Quem tem cadeira cativa no time: Denis, Zé Antônio, Betinho, Jorge Henrique e André Luís. Todos focados para vingar o futebol da Capital, pois o que vi dos esmeraldinos precisamos respeitar, mas não são esse bicho todo. Despacharam o Leão.

Para a festa ser completa

Continua depois da publicidade

As tradições do futebol não podem acabar. Quando um time é campeão, além da festa na entrega dos troféus e medalhas, existe um detalhe que está passando despercebido: a sempre esperada entrega das faixas. Senti falta desse evento, que poderia ter sido realizado no jogo contra o Juventude.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho