Assistindo aos jogos da segundona, chego à conclusão: time que marca um gol se encolhe todo e, se jogar só por uma só bola, não vai sobreviver. Vila Nova vinha bem na competição, perdeu para o CSA o mesmo que ganhamos de goleada. Com a vitória do Paysandu, caímos para a sexta colocação com 13. Goiás acabou nos ajudando ao vencer o Atlético-GO – que com empate ou vitória faria com que o alvinegro caísse para sétima posição.
Continua depois da publicidade
Não dá pra bobear
Se analisarmos bem a competição deste ano, está bem equilibrada: até o 13º colocado, com uma simples vitória, alcança aqueles que estão na parte de cima, assim como os da ponta que, com derrota, caem para o meio da tabela. A vitória em casa é importante e fora é a gordura que todos precisam.
De olho no futuro
Continua depois da publicidade
Faltando 30 rodadas a serem disputadas, se compararmos com o ano passado o mínimo de pontos para a ascensão deve girar em torno de 65 pontos para alcançar um quarto lugar. Em 2017 America-MG com 73 pontos, Inter – 71, Ceará – 67 e Paraná – 64 foram agraciados com a promoção à elite.
Geninho da lâmpada
Já estavam achando que o treinador da vizinhança era o gênio da lâmpada, se não se cuidar vai ser a lâmpada da lanterna. Com microfone na mão, faz excelentes comentários. Dias que antecederam o jogo com os carvoeiros cansou de prever um jogo difícil contra o time que não tinha vencido ninguém. Na verdade estava justificando a provável derrota que acabou acontecendo.
Seleção
Tite provou que conhece: 0 a 0, daí coloca 2 jogadores alvinegros e dá 2 a 0 para o Brasil com direito a gol de cobertura do Firmino.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho