Faltam cinco dias para a estreia do novo Figueirense, sob nova direção e novos jogadores. Um time mesclando experiência com juventude, num projeto de clube-empresa com tudo para dar certo. Nada mal iniciar com vitória e avisar aos adversários que o Furacão voltou. Mesmo sendo o jogo da TV, teremos visitantes e a nossa torcida mostrando a força do Scarpelli.

Continua depois da publicidade

DNA alvinegro

Além de colunista eu tenho, sim, paixão alvinegra. Confesso ser um torcedor radical. Eu, assim como grande parte da galera, não gosto de ver no nosso time algum atleta que passou por lá. A vizinhança, por outro lado, adora tudo que é do Alvinegro. Por exemplo, agora queriam o Henan, mas não vão ter. Mofaram com a pomba na balaia.

O retorno

Continua depois da publicidade

O retorno do Henan, da maneira que aconteceu, ao rejeitar propostas azurras, aumenta a afinidade da galera com o atacante, que fez a escolha certa: nunca trocar o certo pelo duvidoso. Finalmente o plantel está completo para o Estadual, com uma turma sendo observada.

Acerto de contas

Quanto ao apagamento da rapaziada do administrativo e dos demais compromissos, começaram a ser acertadas na quarta-feira as pendências. A totalidade deve ser quitada nos próximos dias.

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho