Vencemos no Serra Dourada o duelo dos campeões estaduais completando a 16ª vitória, o mesmo número conquistado em todo o ano de 2017. O Figueirense mudou, os números não deixam dúvidas, mais uma vitória convincente do maior de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

No primeiro tempo, com 34 segundos, Ferrareis chuta de fora da área mostrando que o campeão veio para vencer. Na verdade, eles também tiveram duas a três chances de gol, e por muito pouco não empataram o jogo. No segundo tempo, fizemos o gol que solidificou a vitória, soubemos segurar o desespero dos donos da casa que, quando chutaram, o goleiro Diniz se apresentou para o jogo. Administramos, gastamos a bola cadenciando o jogo com belas trocas de passes, mostrando que todos estão focados na competição.

Líder do Campeonato

Com o mesmo saldo de gols e o número vitórias iguais, Figueirense e Fortaleza lideram o campeonato Brasileiro da Série B. Milton Cruz achou o time que está sendo repetido com trocas pontuais quando necessário. Com esquema perfeito, apesar da pressão exercida pelos donos da casa e das oportunidades de gol que perderam, se o alvinegro apertasse mais um pouco poderia aumentar o placar. Para mim, Dênis, Zé Antonio, Betinho e Jorge Henrique novamente foram os destaques.

Continua depois da publicidade

Figueirense, o Vingador

Vizinho, a torcida Brasil de Pelotas saiu da Ressacada dizendo: Mas baaah, tchê! Nosso time perdeu dois pontos. Fiquem tranquilos, já vingamos vocês vencendo a Chape e agora o Goiás. Depois nós matamos o Xavante, fiquem frios.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho