Finalmente o técnico Milton Cruz tem tempo suficiente para treinar com seus pupilos. Ontem, na parte da manhã, fez um recreativo leve em campo reduzido e depois trabalhos na parte física. As caras novas Daniel Costa, que já treina com bola, e Matheus Sales, aprimorando a forma física, dentro de três rodadas devem ser selecionadas.

Continua depois da publicidade

Planos táticos

O técnico Fernando Diniz, do Atlético-PR, que venceu a Chapecoense por 5 a 1, utiliza a mesma fórmula que o Milton Cruz, variando durante o jogo num 4-2-4 e, por vezes, 4-4-2. Não deixa de ser um sistema tático interessante, com todos atacantes voltando e auxiliando na defesa.

Homem do apito

Continua depois da publicidade

Bráulio Machado, árbitro catarinense, a cada dia vem ganhando seu espaço nacionalmente. Na segunda-feira fez mais uma boa atuação no jogo em que o São Paulo venceu o Paraná por 1 a 0, com gol do nosso zagueiro Bruno Alves – aniversariante daquele dia.

Árbitro de vídeo

Na decisão do Catarinense, apesar do árbitro não ter solicitado a tecnologia, ela foi usada por mais de 20 vezes naquele jogo. Por exemplo, o nosso zagueiro se antecipou ao Wellington Paulista, que simulou ter recebido cotovelada, e a arbitragem foi informada que nada aconteceu. Seguiu o jogo.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho