O Figueirense cresceu, hoje tem um patrimônio razoável e uma legião de torcedores que, aos poucos, vai se afastando. Não poderíamos estar pelo terceiro ano seguido na Série B. É muito difícil sobreviver tanto tempo em uma competição que não traz retorno financeiro.

Continua depois da publicidade

Quem joga?

Para o jogo de hoje teremos algumas novidades. Só não esperem que as estrelas apareçam, porque agora foi a vez do André Santos sentir a panturrilha. Na verdade, ninguém está querendo deixar o seu na reta.

Desmontagem

Continua depois da publicidade

Vão começar as reuniões para ver quem fica e quem sai. Mesmo para dispensar esse ou aquele é necessário pagar os salários e as rescisões contratuais. Se este ano está difícil, o que se aproxima não nos dá esperança de melhora. Se tiverem alguma dúvida na provável lista de dispensas, falem com os torcedores, todos sabem!

Hoje do meio pra frente teremos Zé Antônio, Betinho, Marco Antônio, Renan Mota, Elton e Romarinho. Hoje, contra o Paysandu, pontuar é obrigação, rapaziada!

Leve esperança

A base alvinegra foi derrotada em tudo no final de semana, mas ao menos sub-20 mostrou valores que podem vir a figurar na equipe principal e ajudar a dar alegrias.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho

Dica da Hora: acesse também a coluna do Rodrigo Faraco