É normal a troca de farpas e gozações entre torcedores adversários. Aqui neste espaço acontecem brincadeiras que não passam por desrespeito, tudo dentro da desportividade. O presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, faltando com a ética e com a postura que deveria ter, colocou dúvida em jogos e falou de “forças estranhas e extracampo” incluindo o Figueirense. Se vai torcer contra, é um direito quer lhe assiste. Agora, vir a público fazer acusações é demais. Deveria ser processado e ter que provar suas declarações.

Continua depois da publicidade

Nada pra comemorar

Estamos terminando a temporada de 2018 melancolicamente e com risco de um quase impossível de rebaixamento, mas que infelizmente existe. No ano que passou foi a mesma ladainha: 48 pontos, com 12 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, e um vergonhoso saldo de -5 gols – não muito diferente dos números de hoje.

Corrida pelo ouro ou pela lama

Continua depois da publicidade

Fortaleza, o campeão, e Goiás já garantiram duas vagas na Série A do de 2019. Lutam pelas duas vagas restantes a vizinhança, com confronto direto com a Ponte Preta, e o CSA, que joga com o Juventude. Já rebaixados estão Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte – a última vaga indesejável será disputada entre CRB, Paysandu, Oeste, Criciúma e Figueirense, correndo risco bem menor. Um empate nos servirá.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho

Dica da Hora: acesse também a coluna do Rodrigo Faraco