Os donos da casa começaram pressionando, mas na parada técnica o Hemerson Maria, além da água, deu as coordenadas ao grupo e o gol saiu aos 28 minutos. Num cruzamento de Matheus Destro, o jovem Matheus Lucas pulou mais que o zagueiro e fez o primeiro.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Matheus Lucas recebeu lançamento, ganhou do zagueiro no corpo, tirou do goleiro e fez 2 a 0 para o Furacão, comemorando em frente à torcida. Dois minutos depois, o Brusque descontou com o artilheiro Hélio Paraíba, que, ao meu ver, deslocou Kauê e fez o único gol dos visitantes.

Não poderia ser melhor

Com essa vitória, o Figueirense mantém a liderança com 100% de aproveitamento e o Furacão comemora um bom início de temporada. É disso que o povo gosta, resultados dentro de campo. Não me venham com chorumelas, vamos todos ao Scarpelli domingo e os ingressos já estarão à disposição do torcedor a partir de hoje. Quem é sócio, meu amigo, não se preocupe! A sua cadeira está reservada para você.

Bastidores

Hoje eu só estou focado no clássico. Não tapo o sol com a peneira, quem me segue sabe que se tiver que criticar eu critico. O rumo agora é positivo, então vou me preocupar com o futebol e deixa acontecer naturalmente.

Continua depois da publicidade