Na próxima segunda-feira será dado o passo mais importante da história do Figueirense nos últimos anos, com a confirmação, no papel, da nova gestão do clube.

Continua depois da publicidade

Vamos esperar que os novos gestores tenham sucesso, respeitem as raízes de uma entidade secular e cumpram com tudo o que foi prometido. Com o registrado no novo contrato, espero que trilhem o caminho das vitórias como o prometido. Claro que o tempo dirá, mas parte do que foi prometido está sendo cumprido, faltando ainda alguns itens que, com certeza, até o dia 10 serão realizados.

Ver para crer

Como prometeram, a equipe e a comissão técnica já estão formadas, com todos trabalhando por uma boa temporada. Análises sobre a qualidade dos atletas? Só depois de vê-los jogar.

Continua depois da publicidade

Dos novos contratados, conheço alguns e outros nem ouvi falar. E como ninguém joga para perder, creio que os responsáveis pelas escolhas devem ter montado um time competitivo para o ano.

Rejeitados

Escrevi na última semana, aqui neste espaço, que não seria uma barca neste início de temporada, mas sim um caiaque. Jefferson foi o primeiro, e ainda tem alguns do plantel que interessam a outros para serem emprestados. Dos que trabalham em separado, Ferrugem, Zé Love, Dener e Ty Sandows logo serão negociados.

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina