O Figueirense começou arrasador. Logo no início pressionou os donos da casa. William Popp, Júlio Rusch, Matheus Destro e Rubens tiveram chances de abrir o marcador. A partir dos 22 minutos deixaram os donos da casa gostarem do jogo, levando perigo ao gol defendido por Denis.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo abrimos o placar na falha bisonha, parecia que o zagueiro estava tomando café. Cochilou e deu a chance que Júlio Rusch agradeceu e fez o gol do jogo.

Jogando pro gasto

Se o Campeonato Catarinense está sendo usado como laboratório, para ver quais atletas têm condição de vestir a camisa Alvinegra na Segundona, Hemerson Maria já deve ter tirado suas conclusões. Eu e muitos torcedores já identificamos quem pode ficar. Matheus Destro esqueceu de jogar bola, Rubens é um grande jogador, na altura, no futebol está devendo. Betinho subiu de produção na dupla com Zé Antônio.

Alegria durou pouco

Na Ressacada, os torcedores vibraram com o gol a 1 minuto de jogo, enquanto empatávamos em Blumenau. Com o resultado, eles comemoraram a liderança do campeonato por 20 minutos, até que Rusch calou os torcedores fazendo o Figueirense continuar invicto e líder. O mesmo vai acontecer na elite. Ficam por um ano e retornam a realidade, passando a vaga ao mais vezes campeão do Estado.

Continua depois da publicidade