Claro que a paixão que o futebol exerce sobre os torcedores é imensa. Precisamos entender, faz parte do lazer e todos, só que tem o mais importante a saúde. Não vamos ser pessimistas, imaginem início das competições surgirem alguns atletas contaminados. Todos querem o retorno só que com segurança e sem risco nenhum.

Continua depois da publicidade

A ansiedade é de todos

Não adianta o presidente da Associação dos clubes, que é também presidente do time rival, querer forçar a barra dizendo que os atletas estão incomodados com essa quarentena, o povo também está e tem que seguir as regras para a epidemia não se alastrar. Todos sabemos que com o tempo esfriando da ao vírus uma resistência maior.

Que noticia ruim

Chega ser desanimador, os clubes da Turquia como o Galatasaray, Fenebahçe e Besiktas voltaram aos treinamentos na segunda-feira, e nesta sexta-feira, suspenderam tudo após detectarem entre os atletas casos de infectados por coronavírus.

Trabalhando em silêncio

Com a paralisação do clube, na ASFIG os trabalhos não cessaram. Os muros do centro de treinamentos foram feitos e recuperados dando segurança ao local. Outras melhorias foram feitas e outras tantas serão realizadas.

Essas recordações me matam

Maracanã com mais de 20 mil espectadores via o Mengo pressionando o time Catarinense, os dois precisavam da vitoria. O Figueirense se arrumou em campo bloqueando as principais jogadas do rubro negro. No segundo tempo aos 2 minutos o Mengo fez seu gol e aos 16 o Figueirense empatou.

Continua depois da publicidade

O relógio não parava e aos 48 já nos acrecemos o Maracanã se calou com o cruzamento perfeito de Yago encontrou Fabinho que de carrinho decretou a virada fazendo a festa do Figueira que como sempre representando bem o futebol de Santa Catarina.