O plantel já está em solo Catarinense e depois de longas viagens e duas vitórias, merecem uma segunda-feira de descanso, pois os trabalhos já começam nesta terça-feira no CFT de olho no Marcílio e na manutenção da liderança no Catarinense. Para esse jogo Marquinhos já tem seu nome publicado no BID e estará a disposição do Gugu.

Continua depois da publicidade

Analisando o campeonato Catarinense

As equipes que se anunciavam como as melhores ainda não deslancharam e esse campeonato é de tiro curto. No início da temporada, o alvinegro que, saindo de um mau momento, não seria apontado como favoritos, hoje é líder. A vizinhança, Chapecoense, Brusque e Tubarão, na minha opinião, iriam disparar na tabela. O Figueirense com pouco investimento vem surpreendendo com três vitorias – perdendo somente o clássico. Brusque vem mostrando a que veio, Marcílio e Joinville as surpresas. O Juventus não se firmou e a Chapecoense é a grande decepção do ano. Falando do Coirmão, o plantel mais caro do estadual perdeu na última rodada para o time de Criciúma, que vem mal das pernas, mas está investindo forte em contratações de peso. Joguem suas fichas sobre quem será o campeão e quem vai cair para segundona.

Essa novela tem que ter fim

Ainda nesta semana o torcedor alvinegro poderá ter grandes novidades nos bastidores, há quem diga que a dobradinha Norton Boppré e PPP vão mesmo ficar a frente do Figueirense como na década vitoriosa da gestão Figueirense Participações. O Figueirense tem que resgatar a autoestima e o torcedor bater no peito dizendo "sou alvinegro com muito orgulho, com muito amor.

Continua depois da publicidade