Não parece o time que eu aprendi a gostar. Sem raça, sem disposição, jogando em casa, mas não se impõe. Um treinador e um esquema covarde, zagueiro passa para zagueiro, que toca pra lateral, que passa para o volante, que atrasa para o zagueiro. Receber um sufoco no primeiro tempo dos reservas do Brasil de Pelotas?

Continua depois da publicidade

O Figueirense precisou sofrer um gol para só assim sair para o jogo e conquistar o empate. Um ponto é muito pouco para quem quer subir.

Avaliação dos atletas

Denis, Zé Antônio e Pereira se salvaram, com Ferrareis e Felipe Amorim sendo os dois melhores do jogo. Mateus Ribeiro foi a decepção. Os zagueiros foram trapalhões, e André Luis perdeu dois gols que seriam para consagrá-lo, mas que só ele e o Henan conseguem perder. Nas entrevistas, ouvi alguns atletas falarem que a bola não quer entrar, só esqueceram de avisar a eles: só entra se alguém tocar para dentro.

Continua depois da publicidade

Despedida melancólica da Adidas

A Adidas da adeus ao Figueirense, e espero que com a saída da grife saia também essa inhaca que está acompanhando. Se os jogadores são culpados, o treinador também é. Vou continuar torcendo, podemos até conseguir o acesso, mas se não mudar a maneira de jogar vai ficar difícil.

Domingo, na Fields, com direito a show do Belo, a Topper irá apresentar a nova coleção do clube. Que venha pé-quente!

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho