Nessa segunda-feira, ordenadamente e com responsabilidade, o Figueirense voltou aos treinamentos. Tudo muito estudado, divididos em 4 períodos com 7 jogadores sem aglomeração e contatos. Já com os testes para Covid-19 em mãos, todos os atletas, funcionários e envolvidos vão fazer os devidos testes. E como já havia informado na semana passada, todos form vacinados contra a gripe.

Continua depois da publicidade

Precauções

Não poderia ser diferente, a atual diretoria esta tomando todas as medidas cabíveis para proteger a saúde dos colaboradores. Todos querem o reinício dos treinamentos e para isso, todo cuidado para evitar contágios foram providenciadas. Precisamos pensar em nós e nos outros. Nem todo clube do futebol catarinense está em condição de cumprir as exigências impostas. A dupla da capital e alguns poucos do interior sempre dão um jeito, mas alguns não terão condição de cumprir as inúmeras regras impostas.

Boas recordações

Segunda-feira (18), completou 6 anos da vitoria histórica na Arena Corinthians, o atleta alvinegro Geovanni Augusto colocou chopp no caneco dos donos da casa que lotaram seu estádio na sua inauguração. No apagar das luzes, o Figueirense fez 1 a 0 no Corinthians e quem fez a festa foram os catarinenses.

Essa torcida "faz coza"

Uma prova que essa é a maior torcida do estado de Santa Catarina foi demonstrada em setembro de 2019 e na maior crise de sua existência, com o time na lanterna da serie B e o torcedor recebendo a delegação na chegada ao estadio com uma multidão incrível. O clima e o incentivo vindo das arquibancadas aconteceram nos 90 minutos e não sessou ao término da partida.

Continua depois da publicidade