Para que um clube tenha sucesso, o ingrediente principal é o salário em dia. O Figueirense vinha com esse problema, assim como a maioria dos clubes. Aí veio a notícia dos investidores e a mudança para clube-empresa. O discurso foi tentador. Chegaria uma comissão técnica com renome internacional, atletas com qualidade para estarem em qualquer equipe de ponta e grana para sanear as dívidas.

Continua depois da publicidade

Os jogadores não vieram, a comissão não é a prometida e os salários momentaneamente foram colocados em dia. Vamos esperar que a partir de 2018 os compromissos financeiros, principalmente dos funcionários e atletas, sejam cumpridos rigorosamente. No começo das negociações, dinheiro não seria problema…

Trabalhando em casa

Inteligente a iniciativa da pré-temporada na nossa própria casa. O CFT oferece quatro campos oficiais, um campo exclusivo para goleiros, campo de areia, três vestiários, academia, rouparia, centro de convivência, sala de imprensa, fisioterapia e espaço para a comissão técnica. Todos os requisitos necessários para uma boa preparação. Da lista dos 16 dispensados, também estou de acordo com os nomes, assim como concordo com os que ficaram e que possam renovar. Ainda esperamos pra saber qual será a decisão de Henan, se fica ou vai embora.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina