Anunciado treinador, Marcio Coelho, e a contratação do lateral Lucas, o bom filho a casa torna e assim o Figueirense vai montando o plantel para 2020. Sei dos problemas financeiros, com R$ 350.000,00 de teto é apertado para formar um time de qualidade. Só com milagres. Existe no Brasil muitos jogadores com seus salários maiores que o total de nossa receita.
Continua depois da publicidade
Fazendo a sua parte
A turma do Figueira mais uma vez deu sua contribuição ao clube passando mais uma parcela de doação no valor de R$ 2.500.00. Todos dentro do possível dão sua contribuição, só não podem exigir dos associados menos favorecidos que com dificuldades cumprem seus compromissos. As cobranças devem ser feitas àqueles que a deixaram o clube nessa situação.
A comissão técnica
Além do treinador, tem Enory Martins, analista de desempenho, Felipe Gil, coordenador, Fernandes, gerente de futebol, e Cabral, auxiliar técnico. Na parte física a responsabilidade é de Almir Schimitt, fisiologista, e Betinho, preparador físico.
Por força da situação financeira, o Figueirense está efetivando alguns pratas da casa. Para quem dizia que não se valoriza coisas da terra, a oportunidade está sendo dada, agora cada um tem que dar a resposta e mostrar seu valor.
Devagar, com pés no chão
A diretoria tem algumas tratativas de renovação com atletas. Algumas contratações serão efetuadas e só serão anunciadas quando sacramentadas. Com início no dia 2 de janeiro, a pré-temporada terá somente 15 dias de preparação e a bola começa a rolar no dia 22 de janeiro, na largada do Campeonato Estadual, contra o Juventus.
Continua depois da publicidade