Todo torcedor gostaria que o Figueira tivesse vencido e assumido a vice-liderança, mas o empate foi muito bom, num golaço do Maikon Leite, que outro dia até falei que andava sumido. Nos acréscimos poderíamos ter feito o gol e somado três pontos. Mesmo assim, temos que festejar a boa fase: já são seis partidas sem perder, estamos no caminho certo e, além do acesso, vamos em busca do título.
Continua depois da publicidade
Vale a permanência
Três jogadores do atual Coxa passaram pelo Figueirense, mas só o Wilson deixou saudades. Willian Matheus e Leandro Silva. Este último, aliás, está batendo e querendo encarar seus ex-companheiros, coisa que não fazia aqui. O Coritiba começou violento e a arbitragem deixou barato.
Desempenho
Continua depois da publicidade
Nosso goleiro Alisson mostrou tranquilidade de veterano. Nogueira e Lazaroni foram os melhores da defesa. João Paulo, Ferrareis e Maikon Leite também se destacaram dos demais, com Diego Renan e Abuda errando muito e acertando pouco.
Tá de sacanagem
Por ter analistas que foram dizer ao Tite que o time da Costa Rica joga com um goleiro, dois laterais e dois zagueiros, o falastrão do vizinho vem dizer que se não fosse eles a Seleção já estaria retornando. Só pode estar brincando. A Seleção Brasileira estava jogando de azul e não vinha bem, foi só entrar o alvinegro Firmino que vencemos.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho