O Figueirense foi melhor no primeiro tempo. No início do segundo, os adversários tentaram sufocar, mas logo o alvinegro voltou a jogar bem. Aí surgiu a tabela entre Matheuzinho e Patrick, que tirou três adversários da jogada, chutou e, com auxílio do Marquinhos, tirou o goleiro para fazer o gol que nos deu a permanência na liderança.

Continua depois da publicidade

Apesar de boa atuação de Patrick, Pereira, Matheus Destro e Zé Antonio, os destaques foram Betinho e Alemão, os melhores em campo. O goleiro Denis quando chamado a intervir esteve firme. Ao treinador, todos os méritos. Saí da praia rumo ao Scarpelli e as camisas alvinegras eram vistas nas ruas, nos restaurantes, nos supermercados, enfim, em todos os cantos. Essa é uma peculiaridade dos alvinegros, nas horas boas e ruins, ostentam o manto alvinegro com orgulho.

Provando em campo

Se alguém tinha alguma dúvida a respeito do trabalho de Hemerson ou do inaproveitamento da base e a formação de um elenco econômico, aí está a prova. Com estrela ou sem estrela, o Figueirense continua a brilhar.

Chupa que é de uva

Falaram em salários atrasados, lá também estava. Sobre penhora de renda, lá cogitaram. Do carro, o deles também está na mira da Justiça. A diferença está no futebol, o Figueira está em primeiro e eles em terceiro.

Continua depois da publicidade