Finalmente um jogo em casa, já estávamos com saudade de comemorar uma vitória. Não sei quais serão as opções de treinador para substituir Pereira, Zé Antônio e Betinho, punidos por cartões. O zagueiro Alemão ainda está no DM, junto com Matheuzinho, com contusão na coxa.

Continua depois da publicidade

Vamos aos fatos: Alípio e Patrick estão devendo. Claro que com conhecimento do que tem nas mãos, Hemerson deve encontrar o melhor para enfrentar o Brusque. Guilherme, se apresentou bem quando entrou, poderia ser uma das opções. Vale a liderança e os três pontos são importantíssimos, até para continuar invicto em busca do bicampeonato.

O clássico

Além do jogo, nossas atenções já estão voltadas ao clássico da próxima rodada – eles também estão. Marquinhos vai se aposentar e se despedir com uma possível derrota. Com o Figueirense como adversário, eles querem jogar com força máxima, inclusive com estreia do Maestro Pifador, como é conhecido o meia atacante Douglas. É bom que venham com força máxima para depois não ter a desculpa de “perdeu porque poupou jogador”.

Copa do Brasil

O Figueirense foi vice-campeão da Copa do Brasil e não teve ajuda do apito amigo – os nossos adversários não jogaram com um homem a menos e nenhum árbitro anulou gol legítimo do adversário, se é que tu me entendes.

Continua depois da publicidade