No período da Copa, a segundona não parou, quem parou foi o time que nas quatro últimas rodadas conseguiu dois empates, duas derrotas e nenhuma vitória. Isso nos levou à nona colocação na tabela, uma preocupação enorme na cabeça dos nossos torcedores. Hoje, para chegar ao G4, já dependemos de outros resultados. Para quem pensa que tem muitos jogos pela frente, saiba que faltam somente quatro para encerrar o primeiro turno.

Continua depois da publicidade

Começamos bem

Começamos a competição com vitórias sobre Juventude, Goiás, Boa. Aí, quando a crônica esportiva do Brasil apontava o Alvinegro como um provável campeão, perdemos para o Brasil de Pelotas, para vizinhança e o Fortaleza. Perder para o Oeste foi a gota d’água, desapontando toda a nação Alvinegra.

Quatro chances para recuperação

Vamos torcer para o time virar essa página e trazer de volta a tranquilidade para o Scarpelli. Para encerrar esse turno, teremos de enfrentar o Guarani para depois pegar o Vila Nova em casa, Paysandu em Belém e CRB no Scarpelli.

Tabu é para ser derrubado

O adversário dessa terça-feira vem de sete partidas sem perder e, na última rodada, venceu o Coritiba fora de casa. Precisamos ter cautela e partir para cima à procura da vitória. Afinal, eles não são esse bicho todo. Marcão, aquele mesmo que passou por aqui, é o mais novo atacante contratado na semana passada pelo Guarani.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho