Natal de 2019 fica na lembrança, mas já é coisa do passado. Estamos à beira de um novo ano, 2020 está batendo à porta e, quando abrirmos os olhos, o campeonato Catarinense estará começando e a segundona para iniciar.

Continua depois da publicidade

Dito isso, é preciso estar atento, a equipe com sabedoria e conhecimento, pois com receita apertada, será necessário fazer milagres para contratar alguns jogadores.

Angústia e incertezas

Os bastidores continuam agitados. Na verdade um grupo seleto é que esta alinhavando o futuro do clube, a maioria dos concelheiros não sabem o que esta acontecendo pois tudo é tratado a 7 chaves.

Sei somente que o Paulo Prisco não é unanimidade, nem todos acham que seria o salvador da pátria. Não podemos nos enganar, não vai aparecer uma fada que, com uma varinha de condão, vá resolver todos os problemas do alvinegro do Estreito.

Temos que torcer por resultados dentro do campo, sem esquecer que fora dele precisamos também torcer para que o melhor aconteça.

Continua depois da publicidade

Esperamos que se concretize

Acredito que ainda nesse ano, antes da virada, o Figueirense apresente uns 6 novos nomes para compor o plantel da próxima temporada.

Teremos surpresas. Esperamos que boas e acertadas contratações aconteçam .

Árbitro de vídeo

A novidade deste ano foi o VAR. Ele é importante desde que que os árbitros sejam mais ágeis nas decisões.

Tem sim uma importância no impedimento, se a bola entrou ou não, numa penalidade ou num lance fora da visão do homem do apito. Algumas decisões podem beneficiar seu clube e em outras prejudicar, mas a novidade chegou para acrescentar ao futebol.