No jogo da vida, em menos de 2 minutos o experiente Rafael Marques fez o gol do Figueirense. O problema e que deixaram a Ponte chegar. Num pênalti "mandrake", Roger concluiu com perfeição e fez o gol do empate. No primeiro tempo, Alemão e Ruan Renato amarelados foram uma dupla inoperante que quase matou o torcedor do coração.
Continua depois da publicidade
Segundo tempo da redenção
Um segundo tempo diferente, com time precisando vencer e que partiu para cima.
Essa vitória tem o dedo de Pintado, já que os dois atletas que ele pôs em campo – Andrigo e Vitor Guilherme -, marcaram os gols que deram cifras finais ao resultado.
Felipe Mateus e Andrigo ainda perderam penalidades e pagaram o boleto com juros. Rafael Marques, com toda a experiencia dele, foi o maestro do time. Além do gol, armou; lançou, suou e no fim se emocionou.
Sonho meu
Saímos da zona. Agora a luta é para não retornar para ela.
Continua depois da publicidade
Depois de 14 rodadas e 9 partidas invictas, o Figueirense finalmente deu aos torcedores a alegria da vitória, a esperança da permanência e a saída da degola.
Eu acho que fica
Independente dos resultados dentro de campo, o presidente do "mandato tampão" e seus colaboradores estão trabalhando incansavelmente para manter salários e compromissos financeiros em dia. Além disso, os planejamentos de 2020 já devem estar na pauta, pois tem muita coisa a ser resolvida.
Quem serão os candidatos para o próximo mandato? Chiquinho não pode realizar alguns planejamentos pois seu cargo é temporário e em fevereiro deve ser subsistido (ou não). Tenho a impressão que Francisco de Assis, pela excelente maneira que esta conduzindo as coisas, seria o nome ideal, mas isso tudo depende de sua vontade.
Em busca de receita
Além de muitos colaboradores, alguns novos investidores e novos patrocinadores, o Figueirense corre atrás de receitas, incluindo uma conta bancária para colaborações espontâneas sem valor estipulado. No site do clube você pode ver detalhes a respeito.
Continua depois da publicidade