Para felicidade geral da nação Alvinegra, o Figueirense está ressurgindo e trazendo de volta ao seu torcedor a autoestima e alegria de ver os garotos num início de temporada brilhante. Invicto a sete jogos no Estadual e um na Copa do Brasil, o clube tem 14 gols no Catarinense e dois no nacional. Uma defesa bem postada, um meio compactado e um ataque que está dando o retorno esperado. Por essas e outras, hoje, temos a melhor média de público do Catarinense.
Continua depois da publicidade
Pouco a corrigir
Apesar do bom momento, ainda faltam alguns pontos a serem corrigidos. Hemerson deve estar atento. Patrick, em alguns momentos, quer fazer uma jogada de efeito, erra o passe e acontecem os perigosos contra-ataques. A bola parada também é deficitária. As oportunidades aparecem e são desperdiçadas, Porém não é nada que não possa ser corrigido pela comissão técnica.
Gratas surpresas
Além do bom futebol, temos que ter também um pouco de sorte. Os garotos lançados têm dado o retorno esperado. Kauê era volante, foi adaptado na lateral, e não é que o cara vem dando certo e até o primeiro gol como profissional aconteceu? Outro destaque, o recém-contratado lateral esquerdo Matheus Destro, não veio de nenhuma das chamadas grandes equipes, mas está se destacando.