A Federação Catarinense de Futebol e a Associação de clubes entregaram ao governador Carlos Moisés um requerimento mostrando as medidas protetivas que irão tomar para realizações dos treinamentos já liberados pelo governador, esperando o aval do prefeito também responsável.

Continua depois da publicidade

Os atletas precisam voltar aos treinamentos, alcançar a forma desejada para 90 minutos. Na última terça-feira, aconteceu o primeiro treinamento online do Figueirense focados na prevenção e resistência.

Se as medida de 5 substituições por partida for colocada em prática, será uma boa maneira de preservar os atletas. Mesmo com a liberação do governo, o clube vai continuar com esse tipo de treinamento pelos próximos dias.

Uma luz de esperança

Existe uma possibilidade de retorno do estadual a partir de junho. As hipotiposes, portões fechados ou 30% da capacidade do estádio. Creio que em uma retomada o público não vai lotar o estádio, mas como ficaria os associados com o essa determinação apresentada.

Campeão no campo de jogo

Estão faltando somente 6 rodadas para apontar o campeão Catarinense de 2020. O presidente da Associação de clubes acha que de 1 de junho a 5 de julho seria o ideal para o complemento da competição estadual.

Continua depois da publicidade

O perigo mora ao lado

Infelizmente, tem gente que não está seguindo a risca as orientações. Alguns transitaram sem máscara não se protegendo, isso se chama desrespeito e falta de consideração. Suponhamos que os jogos se realizem com público limitado, não faltará aquele que vai entrar de máscara e retira-la dentro do estádio. São dezenas preambulando pelas ruas desafiando o perigo.