Todos os grandes clubes do Brasil têm aproveitado os garotos da base. O projeto do Figueirense tem seguido essa prática e está obtendo sucesso. Depois de Jean Martim, ontem foi a vez de Mateus Brunetti, jogador versátil na defesa, de renovar até o final de 2020 com o Furacão.

Continua depois da publicidade

A raça vai

Mesmo sendo o jogo da TV aberta, muitos torcedores alvinegros estão se organizando para estar ao lado do Figueira em Tubarão. Uma vitória apaga a inesperada derrota contra o Joinville, além de mostrar que a boa campanha não é por acaso. Vamos tentar alcançar os objetivos traçados, conquistar o bicampeonato e partir para o Brasileirão com força total.

Tudo é decisão

Os times da Capital têm que vencer os de Tubarão. Se a dupla tropeçar e a Chapecoense vencer o Brusque, a liderança ficará no Oeste.

Portanto, o pensamento é um só: fazer os três pontos e esperar a Chape na quarta-feira, no Scarpelli, para assegurar a preferência de jogar as decisões em casa.

O time está pronto

Hemerson Maria não vai fugir muito disso: Denis; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Brunetti; Zé Antônio, Betinho, Julio Rusch e Juninho; Alípio. A dúvida é na referência: Matheus Lucas, Willian Popp ou Rubens, que até agora nada mostrou.

Continua depois da publicidade