No meu tempo de criança, a atração maior do circo era o domador do leão. Sabe aquele cara com cartola, colete, um chicote nas mãos e uma cadeira na outra dentro de uma jaula? É assim que o Figueirense tem que se portar. No lugar do chicote, usar as chuteiras e fazer os gols, domando o da juba e fazendo a alegria da nação alvinegra.

Continua depois da publicidade

Contagem regressiva

O Figueirense treina intensivamente focado no clássico maior de Santa Catarina. Diferentemente da vizinhança, Hemerson Maria tem tempo suficiente para preparar a equipe para esse confronto. Nosso adversário tem um compromisso importante hoje, pela Copa do Brasil, e isso não é desculpa. É evidente que gostaríamos de estar enfrentando esse tipo de problema também, mas não é o caso.

Respeito é bom e eu gosto

O técnico Geninho não é bobo nem nada. Respeitando e por precaução, poupou o meia Douglas, a maior contratação da temporada, para poder enfrentar o Furacão do Estreito no nosso salão de festas.

Na verdade, queremos um adversário com todos em campo. Se for para vencer, que venham completos. Será também o jogo da aposentadoria do Galego. Se perguntar não ofende: pela idade dele e do Douglas, 37 anos, os dois não deveriam se aposentar?

Continua depois da publicidade