A terça-feira foi dia de apresentação, muito trabalho e tempo para Hemerson Maria cuidar de parte tática, técnica e aprimorar a parte física. Hoje os olhos estão voltados ao Hercílio Luz, nosso próximo desafio, sábado, no Scarpelli. Também na terça, mas à noite, com presença maciça de ex-presidentes, tivemos novidades na reunião do conselho deliberativo. Luiz Fernando Philip foi aclamado presidente da Associação Figueirense.
Continua depois da publicidade
Pagador de promessas
No primeiro mês de sua gestão, o presidente Claudio Honigman mantém o que vem prometendo e ontem pagou os salários dos atletas e funcionários, coisa que nos últimos anos não vinha acontecendo. Sabemos que manter salários em dia é dever, só que a herança deixada precisa de tempo para ser saneada.
Dupla dinâmica
Honigman e o responsável pelo planejamento financeiro Murilo Flores estão formando uma dupla formidável. Claro que ainda há muita coisa a ser feita e para que tudo se resolva é necessário algum tempo de maturação. Eles pretendem enxugar o clube e já conseguiram baixar a receita em torno de R$ 1,2 milhão. Em recente entrevista ao programa Debate Diário, da rádio CBN Diário, o presidente falou que em 2 anos a saúde financeira será normalizada.