Milton Cruz, em suas entrevistas de frases feitas e repetitivas, diz não ter só um time, mas um grupo de qualidade. Tenho que discordar. Com todos os titulares e com escolha certa nas reposições, dá para ter esperança na ascensão. Nem sempre suas opções são equivocadas, mas nem sempre há a mesma qualidade.
Continua depois da publicidade
Sábado para ser esquecido
Conseguimos ser piores que o time ruim da Ponte Preta. Denis bateu roupa e tomou o primeiro gol de bola parada da intermediaria, mesmo assim segurou pelo menos dois gols dos visitantes, evitando um placar mais dilatado que os 2 a 0. Hoje poderíamos estar na vice-liderança, por incompetência estamos fora do G4.
Continuamos na luta
Com os resultados da rodada, o Figueirense está a um ponto do G4 com Coritiba, Atlético-GO, Ponte Preta e Oeste em nossos calcanhares. É uma luta muito igual. Eu pensava em título, mas agora acho que estar entre os quatro na última rodada já está pra lá de bom. Argentina do Messi, Portugal do Cristiano Ronaldo, Espanha do Iniesta perderam e estão fora da copa, Figueirense perdeu e o consolo que continuamos na luta pela ascensão.
Nocauteado
Em todos os jogos, Milton Cruz fica na área técnica observando o jogo orientando, gesticulando e trocando ideias com seu auxiliar Ivan. Na derrota para a Ponte, pela primeira vez, em determinado momento desanimado, entrou na casamata, sentou-se como se não encontrasse uma saída para reverter aquele quadro.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho