Hoje, em Alagoas, precisamos vencer o CSA. Aí teremos uma pausa até a outra terça para encarar o São Bento. São seis pontos, que se conquistados trarão de volta a tranquilidade que a equipe precisa.

Continua depois da publicidade

Jogar como campeão

O Figueirense precisa voltar a ser um time vencedor, como foi no Catarinense e no início da Segundona. Já mostraram que sabem jogar, e se vencerem hoje o clima e o astral no Scarpelli voltarão. Na verdade, o torcedor quer seu clube entre os quatro primeiros na última rodada, agora é só administrar.

Uma coisa ainda me preocupa

Continua depois da publicidade

Os acontecimentos pós-clássico, com depredação do patrimônio, poderão custar caro ao clube. Não é só o prejuízo financeiro, poderão acontecer punições como perda de mando, jogo sem torcida e multa financeira. Aí fica a dúvida: quem vai pagar esse pato?

Abre o olho, professor!

Uma das esperanças do Figueira é o retorno do Zé Antônio, que já dá uma reforçada no meio. Na zaga eu colocaria Cleberson e na lateral, no lugar de Lazaroni, botaria João Paulo, e não o reserva imediato João Lucas. Tenho impressão que Henan nunca entra com entusiasmo quando é chamado durante a partida, diferente se entra de titular. Milton não vê o jogo como todos estão vendo, e isso preocupa.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho