Hoje Milton Cruz tem três goleiros, três laterais, quatro zagueiros, seis volantes, sete meias e sete atacantes, são 30 atletas para o treinador escolher 11 contra o Juventude. Nos treinamentos de ontem, tivemos Denis; Mateus Ribeiro, Nogueira, Eduardo e Diego Henan; Zé Antonio, Matheus Sales (eu botaria Lucas Marques), Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; Henan. Essa é uma prova de fogo, um bom treinador se conhece quando tem 1001 opções e sabe escolher os melhores.

Continua depois da publicidade

Botando fé no professor

Não creio que a formação do treino de ontem já esteja confirmada, o professor gosta de apresentar surpresas e não pode dar sopa para o inimigo. Sem dúvida, o nosso plantel é mais qualificado que o do adversário. Portanto, não podemos esperar recuados, mesmo jogando fora é partir para cima, fazer um dois, três gols e voltar pra casa no G-4.

Pensamento positivo

O leitor deve notar que eu estou bastante otimista. Veja bem, os trabalhos em campo estão sendo feitos, o plantel é bom, o ambiente entre os atletas melhor ainda, então, por que não acreditar no meu time? Amanhã será dada a largada para o Alvinegro no returno. Na estreia batemos o Juventude por 2 a 1, então, fica a dica para a rapaziada repetir a dose e somar três pontos no frio da Serra Gaúcha. Eu acredito, e vocês?

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho