Depois do treino tive um longo e agradável bate-papo com Milton Cruz, ontem. Acompanho futebol há 45 anos e nunca vi ninguém tão gentil e educado. Quando perguntei que nos últimos dois jogos, contra a Ponte e o Oeste, notei sua falta na área técnica, ele concordou e disse não se sentir confortável com a impaciência dos torcedores. Ele tem um grupo de jogadores muito unidos e quando pegam no pé desse ou daquele todos sentem o desconforto. Por isso ele próprio pede apoio do torcedor durante as partidas. Depois que acaba, aí sim, que se manifestem contra ou a favor. Alguém trocaria o atual treinador por alguns que passaram por aqui, tipo Marcelo Cabo ou Marquinhos Santos?

Continua depois da publicidade

De olho no G-4

Ontem os treinamentos foram intensos, com uma atenção especial às finalizações, bola parada e cruzamentos. Os goleiros tiveram atenção especial e foram muito exigidos. Todos prontos para enfrentar o Vila Nova, já que uma vitória nos leva ao G-4, e uma derrota pode nos levar pra 10º.

Pra quem gosta é um prato cheio

Muitos clubes sofrem por falta de calendário, mas isso não é o problema do Figueirense: temos Campeonato Catarinense – fomos campeões, Copa Santa Catarina, Copa Brasil e Brasileiro da Série B, que vai nos levar de volta para a Primeira Divisão.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho