As experiências do professor continuam mas, assim como o torcedor, ele já sabe quem tem se destacado. Claro que o treinador, mais do que ninguém, já tem os titulares na cabeça. O goleiro Denis, Cleberson e Nogueira na zaga. Na lateral direita, Raul, hoje contundido, já mostrou qualidade, faltando decidir quem será o lateral-esquerdo. Volantes Zé Antônio e Betinho, Maikon Leite, Cedrón, Felipe Amorim no meio. No ataque, André Luis e Jorge Henrique. Temos ainda para reposição Henan, João Paulo e Ferrareis.
Continua depois da publicidade
Contusões
Maikon Leite será a ausência pelos próximos três meses, por esse motivo é bom se ter um bom plantel para suprir as ausências dos titulares. Incrível como as contusões musculares aparecem em nossos jogadores. A resposta é simples: o empenho, a dedicação e o comprometimento do atleta fazendo esforços para conseguir o objetivo. Na vitória contra o Oeste se viu Jorge Henrique sofrer faltas, levantar e partir para o jogo sem as simulações do adversário. Corremos atrás, não desistimos e passamos para terceira fase.
Calendário apertado
Continua depois da publicidade
O treinador precisa fazer uma ciranda com jogadores. A maratona é desgastante: Criciúma domingo, fora de casa, retornando no outro domingo para enfrentar o Tubarão, sem contar que na quarta-feira, pela Copa do Brasil, tem Atlético-MG.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho