Alguém se lembra dessa escalação: Gustavo, Júlio, Rafael, Luiz Eduardo e William; Edson Galvão, Ricardo, Massari e Talhetti (Franklin); Marquinhos (Jefferson) e Marcelo (Roberto).
Continua depois da publicidade
Esse foi o único time catarinense a conquistar a Copa São Paulo e futebol Junior no ano de 2008. O time sofreu apenas um gol, eliminou Palmeiras, União São João, São Carlos e São Paulo. O técnico: Rogério Micalli. Se perguntar não ofende onde estão esses valores e quantos o Figueirense aproveitou.
Aguardando sinal verde
Atendendo todas as exigências de prevenção do vírus, a Federação Catarinense enviou junto com a Associação de Clubes solicitação para o retorno do futebol com portões fechados. Aguardando uma posição do governo a expectativa seria para reiniciar o Catarinense dia 16 de maio.
Eu já fui mais otimista, hoje já não tenho tanta certeza nesse recomeço, os números de óbitos dessa pandemia aumenta a cada dia.
Um por todos e todos por um
Os clubes de futebol, as torcidas, as pessoas em geral tem mostrado solidadriedade com o próximo e ajudando ao seu semelhante menos favorecidos.
Continua depois da publicidade
Marmitas, cestas básicas, medicamentos, ajuda das mais diversas prova que essa pandemia esta undosos homens que estão dando as mãos e tomando as precauções necessárias para vencer essa batalha e provando que unidos venceremos.
De olho no futuro
Além dos inúmeros problemas o Figueirense também pensa no futuro. Uma jovem promessa do Internacional RG, Pedro Lucas emprestado até esse mês de abril dependendo de acertos pode permanecer ou não.
Nos jogos e videos que vi acho que não apresentou 50% do seu potencial. No time gaúcho ele jogava fora da ares e servia seus companheiros alem de também fazer gols. Foi emprestado com salários pagos, agora com o financeiro pegando a todos desprevenidos tudo vai depender de negociações que estão sendo realizadas.