Não sei qual a justificativa, mas Raul foi contratado para a lateral-direita e não viajou com a delegação, e assim como o meia Cedrón, que também mostrou qualidades e não vem tendo oportunidades. Mesmo assim, acho que o treinador sabe das peças que tem em mãos e sempre deu oportunidades a todos. Na hora certa e se estiverem correspondendo nos treinos, também terão suas chances. Mas a dúvida sobre o motivo de não jogarem continua.

Continua depois da publicidade

Sob nova direção

Particularmente acho as camisas do Figueirense, assim como todo uniforme, um dos mais belos dos últimos tempos. Porém, acredito que após a Copa do Mundo o Alvinegro utilize uma nova marca de materiais esportivos. Como o torcedor torce pelo clube e não pela grife usada, aguardamos pela próxima marca com o mesmo carinho de outras que passaram pelo Estreito – a Topper é uma forte concorrente. Já aconteceram, inclusive, algumas reuniões para que a loja do Furacão continue, mas sob uma nova direção.

Pitaco do colunista

Continua depois da publicidade

O time que deverá entrar em campo hoje não vai fugir disso: Denis; Samuel, Cleberson, Nogueira e João Lucas ou Lazaroni; Pereira, Zé Antônio, Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; Henan ou André Luis. Diego Renan, com sinusite, e Maikon Leite não viajaram.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho