Na manhã de ontem foi realizada a esperada coletiva do alvinegro. Sem nenhuma surpresa foi passada a relação dos atletas para a temporada. Foram contratados nove atletas, seis foram promovidos da base e 10 renovações da formação de 2018, com o retorno de Matheuzinho que terá mais uma oportunidade no time que o revelou. Os testes clínicos e físicos já iniciaram e até amanhã os treinamentos já serão com bola. O regime de concentração começa a partir de hoje.

Continua depois da publicidade

Presentes e atentos

Na concorrida entrevista, além dos profissionais de imprensa no fundo da sala atentos a todas perguntas, haviam três espectadores ilustres: o presidente Cláudio Honigman, o executivo Fernando Kleimmann e o diretor de planejamento e relações institucionais, Murilo Flores.

O pagador de promessas

O presidente segue no que prometeu, os salários dos funcionários e de muitos jogadores foram acertados, agora quer sanear o grupo; formou um time sem estrelas, mas esperamos que brilhem. Confesso que eu tinha esperanças na renovação de Elton que vai jogar com Milton Cruz. Fiquei desapontado, mas entendo: como ter no elenco um salário de três dígitos com o restante recebendo bem menos? Em 2018 tínhamos três artilheiros e perdemos os três. Quem se habilita a artilharia?