Tudo na vida é movido por dinheiro, que abre as portas e facilita tudo. A diferença da qualidade do futebol jogado é uma prova disso. Existem vários clubes que o salário de um dos seus atletas é maior que toda receita do nosso plantel, que hoje não ultrapassa os R$ 500 mil. É uma concorrência desigual. Na segunda-feira acontece uma exposição do planejamento da empresa Figueirense Ltda, por intermédio do Murilo Flores. A boa notícia é que comissão técnica e atletas receberam os salários.

Continua depois da publicidade

Impressões

Incrível a transparência e sinceridade do Hemerson Maria. Ele não coloca panos quentes e nem tapa o sol com a peneira. Abriu o jogo e disse: “Hoje não estamos preparados para ascensão, teremos um ano difícil".

Com isso ficou claro poderemos subir, mas como está não pode ficar. Antes tínhamos salários de 200 mil, agora contratamos jogadores de 6 a 10 mil reais, aí não se pode exigir muita qualidade. Mesmo assim, continuo torcendo para que tudo dê certo. Eu não jogo a toalha.

Atrás de soluções

Como ter um ambiente tranquilo no campo se nos bastidores as coisas estão nebulosas? Notáveis alvinegros têm se reunido procurando achar a solução para essa grave crise que o clube esta passando. João Henrique Blasi, Luis Ângelo Sombrio, Nelson Altof e Roberto Costa tentam encontra a solução para resolver esses problemas.

Continua depois da publicidade