O último jogo oficial do Figueirense foi a vitória sobre o Brusque por 1 a 0, gol aos 42 minutos do segundo tempo, feito por Marquinhos. Eu estava lá, um domingo com sol abrasador, era a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense e já se passaram 38 dias. Agora é esperar o retorno no mata-mata e ver quem tem café no bule.
Continua depois da publicidade
A escalação do último jogo
A última formação do Figueirense foi Sidão; Lucas, Elias, Pereira e Carlinhos; Patrick, Guilherme (depois Lucas Henrique), Everton (Everton Santos) e Marquinhos; Diego Gonçalves e Pedro Lucas (João Diego).
Com certeza na próxima partida a equipe titular não terá a mesma formação, acredito em algumas modificações na zaga, na lateral e no meio.
Diferença econômica
Continua depois da publicidade
Muita gente fala que o futebol está inflacionado pelos altos salários de alguns atletas. Eu concordo. Só que os salários faraônicos são de uma minoria. Daniel Alves ganha R$ 1,5 milhões, GabiGol, Fred, Dudu, Hernandes, Tardelli, Ramires, Vitinho na casa do R$ 1 milhão. A maioria dos jogadores profissionais do Brasil (54%) ganha três salários mínimos e alguns até menos. Isso não é um chute. É informação.
Um vírus eliminado
Estive pensando com meus botões, antes da pandemia do coronavírus o Figueirense tinha se contaminado com um vírus semelhante, chamado Elephant. Tão maléfico que quase matou o clube. Como foi detectado em tempo, a vacina do Dr. Chico Assis e sua equipe imunizou o Alvinegro, que hoje caminha firme ao seu centenário.