Conseguimos dobrar o Cabo e aumentar a esperança. Afinal, os três pontos pra cima do segundo colocado, com direito a goleada, aumentam a autoestima do grupo. Agora os atletas têm uma semana para se preparar para o próximo compromisso, que será na terça-feira contra o São Bento, de Sorocaba.

Continua depois da publicidade

Primeiro tempo

Vínhamos de três derrotas e, nesse jogo, foram necessários quatro minutos para abrirmos o placar. Ainda no primeiro tempo, Jorge Henrique e Henan perderam duas belas chances de gol.

Continua depois da publicidade

Segundo tempo

Figueirense teve a calma necessária sobre um adversário sem controle emocional. Enquanto eles batiam, nossos jogadores tocavam a bola. Aos 7 minutos o baixinho Jorge Henrique fez de cabeça. Henan marcou aos 10 e André Luis, aos 44 minutos, fechou o caixão do vice-líder dentro da casa deles, com mais de 12 mil torcedores.

Difícil escolher o melhor

Nossos dois laterais provaram que apoiam bem e têm deficiências na defesa. A entrada do Cleberson deu tranquilidade. O goleiro Denis teve personalidade. Zé Antonio mostrou a segurança de sempre. Jorge Henrique foi o melhor. Ferrareis, Renan Mota, Henan, André Luis: todos estiveram bem. Nosso treinador também tem méritos.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho