Devagar se vai ao longe, e devagarinho o Figueirense pode chegar. O time está me surpreendendo, um plantel montado com poucos recursos e comendo pelas beiradas. Nada que dê ao torcedor certeza do acesso, mas, pelo andar da carruagem e com algumas contratações que estão acontecendo, não vejo nenhum clube muito favorito ao título. O jogo está aberto e poderemos, sim, chegar. Mas é bom que se dê um alerta, não podemos fazer igual ao time do vizinho: são 10 partidas sem vencer e empataram com Grêmio, Vasco e CSA, todos frequentadores assíduos da zona.
Continua depois da publicidade
Próximos desafios
Sábado, às 11h, enfrentamos o Oeste em Barueri, na próxima terça, dia 11, pegaremos o líder Botafogo-SP no Orlando Scarpelli. É o clube que revelou Sócrates e hoje tem com algumas figurinhas conhecidas. Lucas, lateral, os artilheiros Rafael Costa e Henan, tiveram boas passagens pelo Alvinegro do Estreito.
Hermerson terá tempo suficiente para preparar a equipe para esses dois compromissos antes da pausa da Copa América.
Mercado alvinegro
Sobre contratações, Paulo Roberto está passando por avaliações médicas. Ainda falta liberar a documentação do zagueiro Héliton, que vem do Santo André. Alípio talvez esta saindo. Já o lateral Roberto, da Chape, está chegando.
Continua depois da publicidade