O Figueirense até agora é, sim, o melhor time do Catarinense, mas precisa mostrar isso em todas as jornadas. Claro que é um time a ser batido e alvo de todos os outros torcendo por um tropeço do Furacão. As constantes mudanças criticadas estão virando moda, vários treinadores do Brasil estão usando desta prática motivados pelo pouco tempo disponível para treinamentos. Se bem que o Milton Cruz gosta de cutucar torcedores com suas invenções que, mais por sorte que juízo, continua na liderança.
Continua depois da publicidade
Sou um torcedor exigente
Se foi o treinador que montou essa equipe, tem suas qualidades, mas também tem defeitos. Os dois laterais não servem nem para banco. Diego Renan e João Lucas é sacanagem, sem falar em Ronaldo tendo no banco Cedrón, Henan e Romarinho. Os destaques alvinegros nesse jogo foram Denis, Cleberson, Zé Antonio, Betinho e Jorge Henrique.
Sem chance para o azar
Continua depois da publicidade
Tinha tudo para adquirir uma gordurinha, com o empate da Chapecoense a diferença poderia aumentar. Se bem que os goleiros dos adversários, quando vem jogar no Scarpelli, sempre fazem milagres.
Perdemos dois pontos
No primeiro tempo o destaque foram as poças d’água. Mesmo assim as duas equipes tiveram chances de fazer seus gols. No segundo tempo, com gramado em condições, esperava mais do Figueirense.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Figueirense
Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina
Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho