O centro de treinamentos do Alvinegro está com portões fechados desde março. O motivo: Covid-19. Situado nos pés do Cambirela, em Palhoça, e com a liberação do prefeito local, nosso clube pode voltar às atividades nesta semana.

Continua depois da publicidade

Foram adquiridos testes, termômetros, aventais, máscaras, tudo que for necessário para preservar a saúde dos atletas e todos os envolvidos. O Figueirense quer voltar e demonstra que vai cumprir todas exigências previstas pelos órgãos de saúde.

Novo ofício

A diretoria do Figueirense respeita plenamente os motivos do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para vetar o retorno dos treinamentos em nosso estádio. Mesmo assim, um novo ofício foi enviado tentando que o prefeito mude seu parecer.

De olho nas finais

O Figueirense não é mineiro, mas trabalha em silêncio. Projetando o retorno, todos os envolvidos no dia a dia do clube foram vacinados contra a gripe e vão passar por testes. A luta contra a pandemia vai ser vencida. Os trenamentos online, monitorados, estão acontecendo aos atletas até a volta do treinamento presencial.

Já tem bola rolando

Com a falta do futebol eu vejo até jogo de pebolim. Começou o futebol ao vivo, com o Campeonato Alemão. Um belo estádio sem público. As regras impostas pela liga são muitas. Os jogadores reservas todos de máscara sentados, em uma distância aproximada de 2 metros um do outro, os uniformes são levados e lavados na casa dos atletas.

Continua depois da publicidade

Ninguém quer perder

Em alguns países os campeonatos iniciaram e naqueles que foram televisionados a audiência foi maciça, provando que o futebol faz parte da cultura de muita gente. Os jogos começam e as partidas seguem com bons lances, belas defesas, todos se respeitando até que uma das equipes sofra um gol, aí as coisas mudam. Os choques e as jogadas mais violentas começam a aparecer.