Essa é opinião do colunista, não é notícia, mas poderá ser. Creio que o diretor de futebol, mesmo ainda não anunciado, já deve estar trabalhando junto com Milton Cruz na montagem do plantel. Os caras não são bobos, o time se apresenta no início de janeiro para uma breve pré-temporada com o Estadual batendo a porta.

Continua depois da publicidade

A paixão que não morre

Quando o Figueirense foi rebaixado, diminuiu o público no estádio, mas não diminuiu a paixão pelo clube. Muitos, assim como eu, ostentávamos nosso manto sagrado. Ontem fiz um percurso do Estreito ao sul da Ilha, reduto da vizinhança, e não vi ninguém com a camisa do time deles.

Organizando a casa

Continua depois da publicidade

O marketing do Figueirense tem muita coisa planejada para o próximo ano, tudo visando aproximação com o torcedor e tentar trazer recursos para o clube. Os sócios terão algumas vantagens, além da entrada e o lugar assegurado. Nosso marketing terá escritório no Scarpelli e um em São Paulo para trazer recursos.

Ponto final

Muito se falou a respeito do dinheiro supostamente devido pelo Alvinegro para o empresário do Claytinho. É bom que se diga que o assunto está encerrado e tudo acertado.

Clássico é clássico

A rivalidade dentro de um limite é salutar, um inticando o outro depois de vitória ou derrota é a prova da paixão ao futebol. No próximo ano teremos clássicos no Estadual e na Série B do Brasileiro, jogos diferenciados que com certeza terão casa cheia. Precisamos voltar à Série A e nada melhor do que fazer isso com vitória nos clássicos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina