Nesta quarta-feira de cinzas eu só quero vitória do alvinegro e nem pensar no alviverde. As festas chegam ao seu final e agora é a vez do futebol. Hoje é dia do tira-teima: Figueirense x Chapecoense. Tem muita gente achando a Chape a favorita do campeonato, dizendo até que só agora, que foi desclassificada na Libertadores, vai entrar com seus jogadores principais. O Figueirense também está fazendo laboratório e testes na competição de olho na ascensão à elite do Brasileirão, que é nosso objetivo principal e, mesmo assim, colhendo bons resultados.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Acesse o NSC Total e fique por dentro do que acontece em SC

Formação do Alvinegro

Continua depois da publicidade

Pelos treinamentos realizados, o time do treinador poderá ser Denis, João Lucas, Trevisan, Cleberson e Raul, Zé Antonio, Betinho, Ferrareis, João Paulo e André Luis. Felipe Amorim, com torção no tornozelo, e Jorge Henrique, com lesão muscular, dificilmente terão condição de jogo. No meu time, João Paulo joga no lugar do João Lucas na lateral e Henan faria dupla de ataque com o André Luis, fazendo o quadrado do meio.

Um clube igual a todos

O torcedor alvinegro com certeza vai lotar o Scarpelli, assim como a torcida do Oeste também deve se fazer presente para ver um bom jogo. Ninguém gostaria de que a tragédia tivesse acontecido, mas chega de achar a Chape coitadinha, é uma competição igual a todas as outras, eles catimbam, batem, chegam junto, igual a qualquer outro time.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Acompanhe a coluna Paixão Alvinegra na Hora de Santa Catarina

Secador e curioso? Confira também a coluna do vizinho